sábado, 24 de maio de 2014

Como evangelizar na escola?

A escola é o ambiente ideal para levarmos a palavra de Deus. Já pensou em evangelizar os seus colegas de turma?Se não, comece a pensar. Muitas vezes nos acostumamos com as pessoas que não conhecem a palavra de Deus e que estão do nosso lado, e vamos pensando que elas não têm mais jeito ou que seria em vão falar de Deus para elas, acredito que todos nós sentimos dificuldade em evangelizar os mais próximos, família e amigos. Mas devemos quebrar essa barreira, cremos em um evangelho que transforma, que liberta, basta você abrir a sua boca e falar de JESUS que o Espirito Santo te dará palavra "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Primeiros passos: Antes de começar a evangelizar na escola, você deve apresentar o projeto aos diretores ou responsáveis. Junte seus colegas de turma que são evangélicos e até mesmo aqueles que não são, mas têm vontade de ajudar no projeto e faça com que os mesmos convidem outros colegas. Depois de criar o grupo faça reuniões de planejamento e de divisão de tarefas. Procure ter um grupo com teatro, música e dança, lembrando que o evangelismo na escola requer muito mais criatividade, onde os jovens e adolescentes se interessam por programações modernas e criativas, sempre faça uma programação de acordo com os preceitos bíblicos. 
Divulgando:
O ideal seria fazer um evento de abertura, onde todos os projetos do grupo fossem apresentados, você pode convidar alguém que tenha um belo testemunho de vida, que o mesmo compreenda as circunstâncias que os jovens passam para pregar no dia da abertura do evento. Para divulgar o evento espalhe avisos nas redes sociais, envie recados pelo Orkut e Facebook, divulgue no Twitter, faça cartazes para espalhar na escola e sem esquecer da melhor propaganda, a boca a boca.

Se não conseguir autorização para o evento de abertura não tem problemas! O importante é falar de Jesus para todos, então aproveite os intervalos de aula para evangelizar com o grupo, façam um grande circulo, onde todos fiquem sentados cantando, lendo a palavra e até mesmo contando suas experiências com Deus, lembrando que nosso testemunho conta muito na hora de evangelizar alguém. Na música, utilize instrumentos de fácil locomoção e que não faça tanto barulho, como por exemplo, um violão. No teatro, utilize peças rápidas, de no máximo 6 minutos, as famosas esquetes. Na dança, procure músicas mais expressivas onde as pessoas possam parar e compreender a mensagem da mesma.
Outra ideia:
Criar um grupo de estudos da bíblia, onde você pode chamar algum professor da escola que seja evangélico e que possa ensinar a todos sobre a bíblia, se for o caso de não ter um professor evangélico na escola, procure colegas que gostam de ler a bíblia e de ensinar, reúna o grupo em uma sala de aula durante o intervalo ou após o horário de aula, onde você possam discutir e aprender mais da palavra de Deus.

PS: Não esqueça que todos os projetos que você tem vontade de fazer devem ser apresentados a Deus, procure sempre orar apresentando cada ideia do grupo, reuna apenas os membros do mesmo uma vez por semana para orar e falar sobre os resultados e deficiências possíveis no grupo. Não discrimine nenhuma denominação ou colega, lembrando que Cristo não foi preconceituoso e os filhos dele também não devem ser.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17


Procure estar preparado para pregar sobre assuntos polêmicos, como drogas, prostituição, virgindade, homossexualismo, entre outros assuntos que podem ser levantados por colegas não crentes. Todas as respostas para essas indagações você encontrará na bíblia, ore a Deus e ele vai instruir você em tudo que precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário